domingo, 8 de maio de 2011

Molestrike - Cinza [2007]


Molestrike foi uma dessas bandas que surgiu e cresceu dentro do cenário da música extrema pessoense. Vi um show deles em 2008 no Galpão 14 – a banda já existia desde 2003, e já tinha um fã-clube fiel – e fiquei impressionado. Raramente uma banda local reunia tanta gente tão interessada pela música: foi uma das maiores rodas de poga que vi na época no lugar. Abriram o show com a música homônima, Molestrike, e aquele riff tinha tanta personalidade, preenchia tanto o ouvido, era tão sem medo que pensei "olha só, abriram o show tocando uma do Iron Maiden... so não consigo lembrar qual é essa". O engano se desfez quando no meio da música o Galpão 14 inteiro urrava o refrão: MOLESTRIKE!

O Cinza foi o único registro sonoro maior do Molestrike. Em 2010, a banda acabou, mas os integrantes não pararam. Se juntaram com a vontade de se profissionalizar, de refinar o trabalho. O projeto (que originalmente iria se chamar Encarnado) é a Hazamat, que é indiscutivelmente mais bem acabada, e que está conquistando um espaço amplo no cenário do rock paraibano. Esse EP é meio que um registro de onde tudo isso começou.

E tenho quase certeza que esse vídeo é o do show que eu tava falando que fui:



Tracklist:

01 - Intro
02 - Molestrike
03 - A Mais Bela
04 - Neurótico
05 - Abaladinha
06 - Prelúdio
07 - O Declínio em Si

Clique na capa do álbum pra baixar

Um comentário:

  1. Massa, Matteo. Uma das melhores coisas de fazer música é que a música é como um filho que cresce e sai de casa e começa a viver. Depois de anos, ouvimos falar dele pelo mundo, através de pessoas que o conheceram.

    O Molestrike era praticamente um tubo de ensaio de quatro músicos cheios de criatividade e bastante destemidos, sem medo de pular fora dos limites do rock comercial, ou de massa. Assim, conquistaram muitos apreciadores desse desafio e originalidade.

    Digo isso como guitarrista da banda, e muito me alegra ver que as sementes do nosso trabalho como Molestrike hoje dão frutos como esse seu post.

    Só posso te agradecer por apoiar o trabalho das bandas independentes da Paraíba! Um abraço!

    ResponderExcluir