sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sodoma - Sadomazocristo [2005]


No metal extremo paraibano você não tem nórdicos loiros com armaduras medievais e corpse paint impecável, não tem músicos morrendo de hipotermia ao vagarem solitários pelos bosques noruegueses, nem épicos sobre as histórias da traição que levou o deus Baldr à morte. Quem vivenciou pelo menos um pouco da cena daqui sabe que o metal paraibano é quase uma manifestação espontânea do adolescente niilista, é uma coisa do terceiro mundo revoltado mesmo, de quem anda pra cima e pra baixo no centro no sol quente todo vestido de preto e de chinelo, indo pra show improvisado em estacionamento, no Galpão 14, pogando num chão cheio de pedregulho, com todo mundo doido de carreteiro, comprando ou ganhando os cds das bandas daqui em banquinha montada do lado do show por cinco reais, quando é caro.

Sodoma é dessas bandas. Surgiu em 2003, "vociferando em português" acompanhados pela "impiedosa marcha de guerra" que é a banda. É com esse sentimento de ódio niilista que começam a tocar por aqui, e em estados vizinhos, culminando em 2005 com a gravação desta primeira demo, Sadomazocristo. Desde aí, cresceram bastante, tocaram no Brasil inteiro, lançaram uma segunda demo com qualidade bem melhor, e agora se preparam para lançar seu primeiro CD full-length, o Sempiterno Agressor – inclusive o lançamento será amanhã na Casa de Musicultura, no centro:


Essa demo é um registro de uma época me que as pessoas faziam as coisas, feias ou bonitas, do jeito que desse, porque se gostava de fazer aquilo, e se gostava de consumir aquilo. Pra quem gosta de Cannibal Corpse e de metal sujo, é prato cheio

Trecho do show de lançamento do Sempiterno Agressor:



Tracklist:

01 - Vocífero - Ódio Absoluto
02 - Manto de Lúcifer
03 - Obsessão Vingativa
04 - Sadomazocristo
05 - Matem seu Criador
06 - Aurora Sangrenta

Clique na capa do álbum pra baixar

3 comentários: