terça-feira, 4 de outubro de 2011

The Honkers - Roll Up Your Sleeves and Help Us Rock Up This Honker World [2007]


The Honkers é uma banda punk de Salvador, daquelas bandas de bêbados mazelados que geralmente são as melhores bandas punk. A idéia da banda surgiu em 1997, mas foi só em 2000 que fizeram o primeiro show com esse nome. Nesses três anos, não ensaiaram quase nada, fizeram pouquíssimos shows mas criaram um mito ao redor deles. A história turbulenta e hilária do início da banda inclui destruição de equipamento emprestado em shows, o vocalista só de cuecas num lugar que não permitia nem que se tirasse a camisa e um baterista que não sabia como as músicas da banda começavam mas que tocava muito.

Vi um show da banda no Galpão 14 em 2008, quando a banda já tinha mais de dez anos, mas a energia era de uma banda recém formada: foi uma das performances de palco mais instigantes que já vi, daquelas que te lembram que punk não é só um power chord atrás do outro. Com direito ao vocalista subindo no balcão do bar e bebendo cerveja diretamente da sua bota.

E ao mesmo tempo, o CD deles é muito bem trabalhado para uma banda do gênero. Ficam claras as influências além do punk: o ska, o psychobilly, o rock de garagem dos anos 60. Talvez o CD seja até bem trabalhado demais em comparação ao que é a banda ao vivo, mas continua sendo um grande disco punk por uma grande banda punk.


Tracklist:

01 - She'll Be My Little One
02 - Psychedelic Yellow Sugars
03 - People Love Hate
04 - Devil Girl
05 - Let Me Feel The Sun
06 - Be Your God
07 - These Things Happen ALL the Time
08 - This Is An Old World
09 - Distorced Party
10 - Something's Wrong With My Girl
11 - Where Do I Go
12 - Pretty Punk Girl
13 - Between the Devil and the Deep Blue Sea

Clique na capa do álbum pra baixar

Ou siga a dica do vocalista Rodrigo Sputter e vá no fotolog deles: http://www.fotolog.com/thehonkers/ e baixe o CD mais dois EPs em boa qualidade

Um comentário:

  1. Valeu Matteo!

    Vi que o arquivo que tu colocou tá em wma...

    no nosso flog tem o link pra baixar nosso disco...tem as letras tb...e lá tem + 2 eps, dá um saque:

    http://www.fotolog.com/thehonkers/

    Abraços Honkianos...

    ps.: se quiser mudar o link pode ficar a vontade...tá com uma qualidade legalzinha e as letras.

    ResponderExcluir