terça-feira, 22 de novembro de 2011

The Flying Luttenbachers - The Void [2004]


The Flying Luttenbachers foi uma banda de Chicago que em seu tempo de vida de 1991 a 2007 se tornou uma referência local de tudo o que é dissonante. Começou como um trio de punk jazz (saxofone, trompete e bateria), e um ano depois de sua origem começou sua fase eterna de instabilidade de pessoas saindo e entrando da banda. O membro condutor da história, o único que esteve lá do começo ao fim, foi o baterista Weasel Walter - que hoje toca em bandas de metal experimental como Behold... the Arctopus.

O som da banda mudou muito com o tempo, mas permaneceu o mesmo. Weasel Walter inventou um nome pro que eles fazem: brutal prog. Em seus anos em Chicago, a banda agregou os músicos mais interessantes do free jazz e do rock experimental da cena local, o que fez o som crescer muito. A partir de 1996, a banda começou a trabalhar em um tema só: a aniquilação do planeta Terra, as conseqüências dessa aniquilação e o embate intergalático entre duas entidades monolíticas: o planetóide Behemoth Iridescente e o Vazio - The Void, que dá nome ao álbum que vocês baixam aqui.

Eles têm um site, que (evidentemente) parou de ser atualizado. Prometem que a banda vai voltar quando a raça humana estiver finalmente preparada para o armageddon. Esse disco talvez seja uma boa maneira para criar o clima.


Tracklist

01 - The Void Introduction
02 - The Void Part One
03 - The Void Part Two
04 - The Void Part Three
05 - The Void Part Four
06 - The Void Part Five
07 - The Void Part Six
08 - The Void Part Seven
09 - Sword of Atheism

Clique na capa do álbum pra baixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário